Panóptico

sábado, 20 de julho de 2013

MULHER DE CONTABILIDADES - por Pirro

"Números e constelações em amor com uma mulher" (Joan Miró)





















Você, mulher de contabilidades
a beleza geométrica de suas planilhas
não consegue calcular a somatória
de meus desejos somáticos
seus encantadores olhos matemáticos
não enxergam as estrelas
que brilham no porão do meu corpo
onde você se encontra
com sua buceta suculenta
cuja memória me deixa 
                            com água-na-boca.

Você, mulher de ousadias e coragens
em rápida e breve passagem
passou feito a desconhecida de Baudelaire
deixando nas paredes de meu ser-tão
o eco de seu sorriso e de sua voz.

Você, maravilhosa paraense,
consegue medir o que um homem sente
quando se encontra perdido
além da exatidão dos números?

Vem cá, flor de croatá, me diz:
existe sexo por osmose platônica...?
Não sou Platão nem tampou’Camões
estou para os poeta-santos de Xivas
             na medida
       em que me'quilibro
                entre suas coxas
sob o nordestino sol do litoral.

Nenhum comentário: