Panóptico

sexta-feira, 17 de junho de 2016

TOADA DE UMA VIDA (por Pirro)



Mais um círculo que se fecha
Que se completa em minha vida
Sei que estou ficando velho
Preso em minha sorte bendita
Mas até fechar os olhos
A paixão será minha medida.

Cada dia que vejo o sol
E ouço cantos dos passarinhos
Vem uma largueza no peito
Queimando feito vinho
O coração pula sem jeito
Vou cavalgando de mansinho.


Meu lema é viver nas alturas
Meu carpe diem é intenso
Mergulhando nas aventuras
Amando feito mar imenso
Agitado e embriagado
Pelos amores turbulentos.

Leio os dramas profundos
De romances e poesias
Jorrando nos livros do mundo
De vaidades e fidalguias
Por isso me refaço sempre
Com silenciosa sabedoria.

Sou vaqueiro rock and roll
Cosmopolita expatriado
Sigo fazendo o meu show
Na escuridão do anonimato
Sou matuto do sertão
Mas nunca fui alienado.
                                                                               
No riacho desta vida
Tenho muito que contar
Nada de arrependimento
Porque aprendi e sei nadar
Tenho meus próprios tormentos
Mas sigo os trilhos sem rezar.

No tom desta toada
Corro despido para poente
Pisando em normas sagradas
Perseverando sem vacilar
Sou filho da terra amada
E em seu pó irei findar.

Nenhum comentário: