Panóptico

domingo, 7 de março de 2010

ACORDEI RESSACADO DE MANHÃ



















Acordei ressacado de manhã
            com o sol invadindo meu cérebro,
tomei café e acendi um cigarro-de-palha
       então ouvi o doidivana dizer no rádio:
“pelo amor de deus, não fume essa droga”.

Comi algumas páginas de Pergunte ao pó
apertei a mão de Arturo Bandini
                             e saí pra rua
      bati bola com os camaradas
depois Fui cervejar com algumas garotas

           no mercado do Centro
onde operários bêbados urravam
diante do balé das prostitutas
              voltei feliz para casa e lá estava
o charlatão da tv nausea-bundando:
“o mundo está perdido,
                       só Jesus pode nos salvar”.

Vesti a armadura azul-petróleo
       afinei a PT.40 como uma velha gaita
       e fiz o serviço limpo pro deus Estado
de acordo com os rigores
                            e as graças da lei.
Atravessei a faixa de pedestre
             acenando e pedindo passagem
com o sorriso-cidadão na cara,
             o sujeito da Hilux preta
apontou-me o dedo fraternal:
                  “aqui ó!”
Certamente, ele deseja o vosso reino
                       que ao vosso reino nada.
Subi a rua cantando
                             um blues atropelado
aí alguém me mandou passar a grana
            lhe dei um soco e recebi o troco
fui parar na Urgência do Cirurgia
                           e lá estava o neurótico
me enchendo o saco:
         “triste daquele que não sabe rezar”.

Admiráveis pastores da moral,
por que não enfiam um canhão
                               em seus neurônios
e pegam o trem-bala
                         para o reino dos céus?
Assim, o mundo se libertaria
                 e a vida seria uma dança
                                    cannabiritada.
                                                                                (Pirro)

Nenhum comentário: